segunda-feira, 12 de março de 2012

Napoli: de volta aos velhos tempos!

Amigos sofredores,

Este post é dedicado a um clube que dificilmente será campeão de alguma coisa nesta temporada, mas está dando o que falar no mundo futebolístico: o Napoli!
O time vem jogando de maneira consistente e costuma empolgar muito os torcedores nas suas partidas - a última partida do clube, por exemplo, foi um belíssimo 6x3 sobre o Cagliari pelo campeonato italiano. Fazia tempo que o San Paolo não via uma equipe tão forte, provavelmente desde a década de 1980, quando a equipe conquistou seus principais títulos - 2 Scudettos e 1 Copa da UEFA - e tinha no elenco nomes como Careca e Maradona.

Careca e Maradona: craques do passado

Em primeiro lugar, devemos perceber que o Napoli possui um time de ótimos jogadores em quase todas as posições. A escalação do time é: De Sanctis; Aronica, Paolo Cannavaro, Campagnaro e Zuniga; Maggio, Hamsik, Gargano e Inler; Cavani e Lavezzi. Todos esses atletas vêm jogando muito bem durante essa temporada, fazendo do Napoli um time extremamente rápido, envolvente e raçudo. Os destaques são Hamsik, Lavezzi e Cavani, mas é impossível ignorar a importância de outros jogadores como De Sanctis para o time, que ainda possui um forte banco de reservas, composto por atletas como Dossena e Pandev.

No campeonato italiano o Napoli vem fazendo boa campanha. Está em quarto lugar com 46 pontos, apenas dois atrás da Lazio, que está, por enquanto, com a última vaga para a Champions League 2012/2013. Em 27 partidas, o clube venceu 12, empatou 10 e perdeu apenas 5, mostrando que é um time muito difícil de ser batido. Nos jogos contra os grandes o clube vem se dando muito bem também: 3x0 e 0x0 contra o Milan e 3x1 e 1x0 contra a Inter. Mantendo esse ritmo o clube tem grandes chances de buscar sua vaga para a próxima Champions. O título está difícil, já que o Napoli está 11 pontos atrás do líder Milan.

Lavezzi, Hamsik e Cavani: craques do presente

Já na Champions League desta temporada, o time vem fazendo muito bonito. Classificou-se em segundo lugar no grupo da morte, ficando atrás do Bayern e eliminando o endinheirado Manchester City e o Villarreal. Dos seis jogos, ganhou três, empatou dois e perdeu apenas um, para o Bayern fora de casa. Nas oitavas de final, foi sorteado para jogar com o poderoso Chelsea e mostrou a que veio: belíssimo 3x1 no San Paolo na primeira partida. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, em Stamford Bridge e a minha aposta é que o Napoli se classifica e vai com muita força para as quartas.

Enfim, como eu disse no começo deste post, dificilmente o Napoli será campeão italiano ou da Champions League. Mas o fato de que o time vem fazendo muito bonito não pode ser ignorado. Cabe ao time agora tentar chegar o mais longe possível para que a próxima temporada seja tão boa quanto essa. A diretoria está fazendo sua parte e tenta segurar os principais jogadores, como Hamsik, que acabou de renovar seu contrato até 2016. Esse time pode não ter Maradona ou Careca, mas tem Cavani, Lavezzi e Hamsik e vem botando muito medo nos adversários. O Chelsea que se cuide.

4 comentários:

RodrigoR disse...

Bom time, vi alguns jogos.
Cavani é muito raçudo, sua vibração contagia o time todo.
No Italiano esta dificil mesmo, e na Champions se passar (oque eu acredito que vai acontecer) possivelmente vai pegar o Real Madrid, complicado também. Mas o torcedor do Napoli tem que ficar feliz, grandes campanhas e mantendo esse trio ai vai ser mais uma grande vitória.

Parabéns pelo site.
Abraço.

12 de mar. de 2012, 12:05:00
Marcelo Dichtchekenian disse...

Excelente time Rodrigo! Muito rápido e com muita vontade. Cavani por enquanto vem se destacando demais, fazendo jogadas e gols muito importantes.

Acredito que se o Napoli passar pelo Chelsea, pode fazer frente a qualquer outro time na Champions, menos Real Madrid e Barcelona, que realmente estão acima dos outros. Mas vamos esperar.

Obrigado pelos elogios e volte sempre para conferir posts novos!

Um abraço.

12 de mar. de 2012, 23:49:00
Anônimo disse...

É realmente um time muito bom, Hamsik está jogando muito bem. Cavani, uruguaio raçudo mas não é desprovido de habilidade tem noção exata do que fazer com a bola nos pés, mas meu destaque para a Napoli não vem desses jogadores conhecidos, como no caso para Hamsik, Cavani, Lavezzi ou até mesmo Maggio, um jogador que veio da Udinese vem protegendo e protegendo muito bem a zaga, Inler. Não acho surpresa a Napoli passar pelo Chelsea, um time que joga bem em casa e sabe se portar bem fora é costumeiro que dê trabalho. Realmente não espero que a Napoli vá ser detentor de algum titulo este ano, mas a sua campanha é muito boa tendo em vista que é o 4º colocado no campeonato italiano e ainda está jogando a champions, sendo que não é um clube que esbanje dinheiro na europa ainda tendo seus bons e velhos problemas com a mafia napolitana, sua torcida as vezes cruel. É bom lembrar e destacar que a Napoli, não tem um grande e qualificado elenco e por isso eu vejo a Napoli como um dos clubes que está contratando melhor no futebol mundial. Também tive um blog, mas não conseguir dar continuidade, parabéns pelo de vocês muito bem organizado. De: Fabinho E-mail: Junior0311@hotmail.com

13 de mar. de 2012, 01:44:00
RodrigoR disse...

Que pena eles não terem seguido adiante =\
Elogiamos tanto, e eu pelo menos, estava convicto da classificação.
Será que somos pé frio? xD
Mas é isso ai, futebol é oque é por isso, e esta sempre ai nos surpreendendo.

16 de mar. de 2012, 10:03:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.