quinta-feira, 19 de abril de 2012

Barcelona x Real Madrid - Um Superclássico para o título!

A semana começou boa com os jogos da surpreendentes da Champions e com os bons jogos da Libertadores, mas esse fim de semana seremos brindados com um dos melhores jogos do planeta!


Barcelona e Real Madrid, esses dois clubes estão entre os maiores do mundo em vários quesitos, riqueza, jogadores, torcida, história, títulos. Mas na hora que ambos entram em campo tudo é esquecido, e só o que importa é quem sairá vencedor de um dos maiores Superclássicos do Planeta!

O jogo de sábado estará envolto em outros diversos fatores, Mourinho, o técnico merengue, só venceu o Barcelona uma vez, na final da Taça do Rei da temporada passada, um título de consolação, pois viria a perder o Espanhol e a semi final da Liga dos Campeões para o Barcelona de Guardiola. Mourinho já não aguenta mais, crítica o Barça em todas as coletivas de imprensa, reclama da arbitragem, vencer o time catalão virou uma cruzada pessoal do português, e não será uma tarefa fácil.

O Real Madrid já esteve 10 pontos a frente do rival, e poderia estar com o título Espanhol nas mãos e se concentrando na Liga dos Campeões, mas tropeçou nos próprios pés e deixou o Barcelona se aproximar, agora a diferença são de 4 pontos, o que faz com que o clássico seja de uma importância gigante.
Para o Barça, vencer significa deixar a corrida pelo título em aberto e com reais chances de vitória catalã, enquanto que para o Real, vencer significará afastar o Barcelona e praticamente garantir o título.

Ambos os times perderam seus encontros na Champions, o que só traz mais pressão para o clássico, pois vencer poderá dar a motivação extra para superar o desafio internacional da próxima quarta feira. Para Mourinho, esse jogo poderá definir seu futuro a médio prazo, pois se não for capaz de superar o Barça no Espanhol, além de correr o risco de perder o título e chegar desacreditado em uma possível final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, ainda chegará ao final da temporada com pouco apoio da diretoria, que já não aguenta mais perder para os rivais.
Tensão sempre presente no Superclássico
Nos últimos dois confrontos entre os dois times, Mourinho apareceu com novidades no time, que fizeram o Real jogar bastante melhor contra o Barça, mesmo eliminado na Semifinal da Taça do Rei desta temporada, o Real jogou bem e não saiu criticado apesar da insatisfação com a eliminação. Nos dois confrontos o Madrid pressionou a saída de bola com afinco, e encurtou espaços no meio de campo, congestionando a saída de bola do Barça, não muito diferente do que fez o Chelsea na última quarta. O resultado veio para ambos os clubes quando jogaram fora de casa, mas jogar no Camp Nou prova ser um desafio maior, pois o gramado do estádio catalão é maior, possui 10m a mais de comprimento e largura que o campo do Chelsea por exemplo, o que facilita o toque de bola e dificulta a marcação.

Creio que Mourinho tentará surpreender esse sábado, com algum esquema diferente do que o Real vem fazendo normalmente, mas a não ser que o português acerte em cheio o esquema que consiga combater o Barça. Os madrileños sofrerão novamente uma dura derrota no Camp Nou.

Que venha o jogo de sábado!!!

3 comentários:

RodrigoR disse...

Assisti o jogo todo. Jogaço!

Não teve esquema diferente, foi exatamente isso que você comentou - "pressionou a saída de bola com afinco, e encurtou espaços no meio de campo, congestionando a saída de bola do Barça, não muito diferente do que fez o Chelsea na última quarta".

A diferença do Real pro Chelsea é que o Real tem um ataque mais efetivo e levou perigo algumas vezes. O Barcelona chegou a ter 68% de posse de bola, mas ganhou aquele que vacilou menos.

O Puyol vacilou na jogada do primeiro gol e o time vacilou quando fez o gol de empate, com o antusiasmo e a vibração da torcida, acho que deu uma desconcentrada.

Vacilos a parte o Real fez um grande jogo também, suportou bem a pressão e explorou bem os contra ataques.

Acho que os dois se classificam para a final da Champions, vamos ver.

Parabéns pela matéria.
Abraço.

21 de abr. de 2012, 18:29:00
Unknown disse...

De fato Rodrigo, "ganhou aquele que vacilou menos."!

O Real soube jogar o seu futebol, sem cair na armadilha de deixar o Barcelona jogar.
É a primeira vez que o Mourinho não altera o esquema tático para jogar contra o Barça, finalmente ele entendeu que para vencer tinha que jogar bola, e não ficar tentando impedir o Barça de jogar.

Na Champions acredito em Bayern x Barça!

Abraços, valeu!

23 de abr. de 2012, 13:01:00
leonardo silvério disse...

barça é o melhor como sempre espero q GUARDIOLA volte pra o barça e conquiste mais titulos inéditos ;por outro lado o real tambem é um otimo clube ;;

9 de nov. de 2012, 23:06:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.