segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aquecimento: Champions League e Libertadores

Amigos sofredores,

Estamos diante de um meio de semana muito interessante para o futebol. Assistiremos às primeiras partidas das semi finais da Champions League e ao término da fase de grupos da Libertadores. Terça-feira teremos o jogaço entre Bayern e Real Madrid, na Allianz Arena; quarta-feira jogarão Chelsea e Barcelona, em Stamford Bridge, Arsenal de Sarandí x Fluminense e Corinthians x Deportivo Táchira; e quinta-feira Santos e Internacional definem suas classificações no grupo 1 da Libertadores contra The Strongest e Juan Aurich, respectivamente.

Sobre o jogo de terça da Champions League, está claro que o Real Madrid tem uma parada duríssima. Primeiro porque o time alemão joga em casa e tem jogadores incríveis como Neuer, Ribéry, Robben e Schweisteiger. Além disso, o fato de a final da Champions deste ano ser disputada na própria Allianz Arena é um fator extra para motivar a equipe a buscar a vaga. Finalmente, após perder para o Borussia, o título alemão ficou muito difícil, então a competição européia é a grande chance para um título importante na temporada. Obviamente, o Real não tem nada com isso e vai buscar fazer sua parte com a ajuda do monstro Cristiano Ronaldo, que vem fazendo gol atrás de gol. Aposto em um empate com gols, talvez um belo 2x2, que é muito bom para o Madrid.
Palco da final e do jogaço entre Bayern e Real Madrid

Na quarta, Stamford Bridge vai ficar pequeno para receber Chelsea e Barcelona. Se esse jogo fosse disputado algumas semanas atrás, afirmaria que o Barça ganharia com tranquilidade. A questão é que desde que André Villas Boas foi demitido, o futebol melhorou muito nos lados ingleses. Roberto di Matteo vem fazendo o time jogar muito melhor e prova disso é a vitória de 5x1 sobre o Tottenham no último fim de semana. Ainda acho que o Barça se classifica para a final, mas agora será bem mais difícil, ainda mais se a fábrica de perder gols de Fernando Torres estiver quebrada.

Pela Libertadores, o Fluminense pode ver a derrota para o Boca complicar o seu primeiro lugar no grupo. A equipe carioca tem 12 pontos e precisa ganhar do Arsenal fora de casa para garantir a ponta, já que o Boca, com 10 e melhor saldo, deve vencer o Zamora na Bombonera. O Flu tem um belo time e total condição de vencer os argentinos já eliminados, mas tem que jogar melhor do que vem jogando. Já o Corinthians, com 11 pontos não deve ter problemas em passar com tranquilidade pelo Táchira no Pacaembu e confirmar o primeiro lugar no grupo, deixando o Cruz Azul, que tem 8, na segunda colocação.

Fred é esperança de gols para o Flu

O Santos vive situação semelhante. Líder do grupo 1 com 10 pontos, o time da Vila também deve passar tranquilamente pelo Strongest em casa e confirmar o primeiro lugar no grupo. Em segundo lugar, o Inter visita o fraco Juan Aurich do Peru. O time gaúcho deve ir em busca da vitória, já que precisa garantir pontos para que não enfrente adversários tão bem colocados nas oitavas de final. Também não deve ter problemas, dado que o time peruano é fraquíssimo.

Enfim sofredores, a semana promete e oferece prato cheio para os amantes do futebol. Por isso, vá ao estádio, torça para o seu time e seque o rival. Apenas lembrando, no final de semana temos o super clássico entre Barcelona e Real Madrid e as fases finais dos estaduais. Mas isso fica para depois. Vamos aproveitar o meio da semana antes!


Um abraço a todos!

1 comentários:

RodrigoR disse...

Champions

Como não poderia deixar de ser as partidas de ida da champions foram ótimas. Real Madrid tinha a parada mais dificil, mesmo com a derrota ainda fez um golzinho, oque amenizou um pouco a derrota. Porém do outro lado esta o Bayer, dificil dar um palpite pra segunda partida, mas acho que o Real passa. (Real 1 x 0 Bayer)

Na outra partida acho que o Chelsea deu muita sorte, só ganhou mesmo porque esse técnico novo deve ter falado - "Somos inferiores, vamos defender e ver no que dá", oque eu não acho demérito nenhum, se defender também faz parte.

Mas não acredito que isso irá se repetir, vai ser muito difícil segurar o Barça, muito difícil manter o mesmo ritmo de marcação do primeiro jogo em um estádio com dimensão maior.Palpite (Barça 2 x 0 Chelsea)

Libertadores

Inter x Fluminense - Fluminense se classifica
Boca x Union Espanõla - Boca se classifica
Deportivo x U. de Chile - U. de Chile se classifica
Cruz Azul x Libertad - Libertad se classifica

Emelec x Corinthians - Corinthians se classifica
Vasco x Lanus - Vasco se classifica (Dificil mas acho que da Vasco)
Bolivar x santos - Santos se classifica
Nacional x Vélez - Vélez (Dificil mas acho que da Vélez)


Infelizmente pro meu time (Corinthians) pra chegar até a final vai depender de alguns fatores ai, as duas chaves estão equilibradas mas acho que pelo fato de ter a possibilidade de pegar dois times Brasileiros difíceis diminui as chances de chegar.

Pra mim a final vai ser Boca x Santos ou U. de Chile x Santos.


Mas futebol é futebol né, tomara que eu esteja errado (rs)

Parabéns pela matéria.
Abraço.

21 de abr. de 2012, 19:10:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.