sexta-feira, 23 de maio de 2014

UCL - Por que torcer para o Atlético de Madrid?

No Brasil, o famoso país do futebol, é comum os torcedores assistirem jogos que nem são de seus times, principalmente se o jogo envolver um grande time adversário contra outro menor. E ai temos o costume de sempre defender o mais fraco e todos acabam torcendo para o time menor. É como se fosse uma batalha do 'bem' contra o 'mal'. Sempre queremos ver os poderosos caindo.
E esse sábado a tarde, teremos a melhor representação possível disso, Atlético de Madrid e Real Madrid farão uma batalha pela maior taça da Europa, a UEFA Champions League, o campeonato mais difícil de se conquistar.

E o Atlético de Madrid travou verdadeiras batalhas essa temporada para alcançar o direito de disputar esse título, sob a batuta de Diego Simeone. O treinador, que já foi capitão do Atleti, hoje vem dando aula atrás de aula como treinador. E já provou seu valor levando os Colchoneros e seu desacreditado time ao campeonato Espanhol, derrotando a hegemonia de Real Madrid e Barcelona em La Liga.
Diego Simeone
O Atleti teve um grupo fácil na Champions, com Zenit, Porto e Áustria Viena e passou com 5 vitórias e 1 empate com o Zenit, na Rússia.
Nas oitavas arrasou o fraco Milan, com um 4x1 em Madrid, depois teve uma batalha contra o Barcelona, seguraram os catalães na casa deles e venceram no Vicente Calderón, e na Semi pegaram o Chelsea de Mourinho, e arrancaram a classificação em Londres, com um 1x3.


Só essa campanha já seria suficiente para torcer para o Atlético, mas além disso, vemos um time de garra e raça, que batalha durante os 90 minutos de jogo sem cessar. Com extrema organização defensiva, jogadas de bola parada executadas de forma perfeita e um ataque raçudo e matador formado por Diego Costa e sua capacidade de finalização ímpar, e Arda Turan, com sua visão de jogo excepcional, além de Ádrian, rápido e eficiente. Nenhum contra ataque é desperdiçado.




Agora irão enfrentar o Real Madrid, o time milionário, que gastou 100 milhões em um único jogador essa temporada, que tem o marrento Cristiano Ronaldo no ataque e o carniceiro Pepe na defesa. O Real ainda trouxe duas revelações do Campeonato Espanhol apenas para serem bancos em seu time, estou falando de Isco e Illaramendi, excelente jogadores relegados a serem opções pontuais. O Real Madrid é um dos motivos do Campeonato Espanhol ter times fracos e ser sem graça, o outro é o Barcelona. E o Atlético veio para derrotar ambos.

Todos os gols de Diego Costa nessa temporada, o craque.

Pelo bem do futebol espanhol e mundial, não há como torcer para o Real Madrid nessa final, assim como não deu para torcer para o Barcelona nas quartas de final. É um time que já tem 9 taças, grandes jogadores e muito dinheiro. Enquanto o Atlético só tem taças da Europa League e um orçamento enxuto.

O Atlético de Madrid, Simeone e seus jogadores, merecem esse título, pelos jogos que fizeram, com raça e paixão, pela emoção que deram a todos os torcedores de futebol e pelo que isso poderá representar no futuro.

Campeão Espanhol
Se você está em dúvida ou já decidiu que prefere o Real Madrid, veja 'Por que torcer para o Real Madrid?'

0 comentários:

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.