quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões da Europa: Oitavas de Final (1ª Parte)

Caros fanáticos,

A Champions volta semana que vem, finalmente!
Poderemos acompanhar os 16 times classificados duelarem por uma vaga nas Quartas durantes as próximas 4 semanas. E como não podia deixar de ser, o Arredonda vem apresentar uma visão simplificada de cada confronto e em quais times apostaremos nossas fichas!

O Melhor Campeonato do Mundo de clubes está de volta!
Lyon x APOEL - 14/02
O APOEL, do Chipre, surpreendeu a todos e chegou até aqui, com resultados convincentes em casa, e jogos taticamente perfeitos fora de casa, o time cipriota perdeu apenas um jogo, o último, em casa para o Shakhtar. É um time que está com vontade, é o famoso azarão, e se passar pelo Lyon, se tornará no time que todos os torcedores dos times eliminados torcerão.
O Lyon vem mal, parece sofrer de falta de vontade, precisou golear e goleou o Dinamo Zagreb para se classificar, mas quando precisa simplesmente ganhar, vacila. Fez uma campanha ridícula na fase de grupos e venceu apenas o próprio Zagreb, em casa e fora. E ainda está há 10 pontos do líder francês na Ligue 1.


Previsão: O jogo será duro, e o APOEL deverá manter sua capacidade tática excelente, mas será a raça e a vontade dos Cipriotas que fará a diferença em ambos os jogos. Apenas uma mudança de atitude poderá salvar o Lyon. Ficarei com um 0x0 na França e 2x1 no Chipre, e muita festa no pequeno país.

Bayer Leverkusen x Barcelona - 14/02
O Bayer simplesmente não existe fora de cara, tendo até empatado com o fraquíssimo Genk e para o desequilibrado Valência. Entretanto em casa é temível e está invicto, conseguiu inclusive derrotar o poderoso Chelsea em um momento crucial da fase de grupos onde ambos brigavam pela classificação. Não vive bom momento na Bundesliga, está em 6º e 12 pontos atrás do líder. Sofrerá contra o imbatível Barcelona.
O único vacilo do Barcelona veio no 1º jogo em casa contra o forte Milan, momento em que a defesa do Barcelona estava sofrível, vide outros erros cometidos na Liga Espanhola. Depois disso, na Champions, o Barça só voltou a tomar gols do próprio Milan, em belíssimo jogo em que ganhou por 2x3, na Itália.


Previsão: Não vejo como o Leverkusen poderá derrotar o favorito Barcelona. 0x2 na Alemanha e 4x0 na Espanha, com o time misto do Barcelona na volta.

Milan x Arsenal - 15/02
Provavelmente um dos confrontos mais equilibrados das Oitavas. O Milan está em boa fase, briga pelo título Italiano e fez boa campanha até aqui, inclusive fazendo frente ao Barcelona na fase de grupos. Seu grande defeito está no ataque, Ibrahimovic é estourado e de repente pode fazer merda ser expulso, e Pato vive se lesionando, inclusive está no estaleiro e deve perder o jogo de ida, a eterna promessa Maxi Lopez é a opção no banco.
O Arsenal não vive boa fase na Premier League, pois possui um elenco limitado em comparação com outros ingleses, mas fez boa campanha na Champions e só perdeu quando já estava classificado, com o time reserva. Seu elenco tem muita qualidade, mas é muito novo e comete erros comuns. Tem chances, mas se passar, o Arsenal não sobreviverá na próxima fase.


Previsão: O Milan deve levar, apesar de não ter um elenco tão superior, está em melhor momento. O Arsenal tentará levar o jogo para casa, portanto 2x1 no San Siro e 1x1 no Emirates Stadium.

Zenit x Benfica - 15/02
O Zenit não fez boa campanha na Liga dos Campeões e está parado desde 6 de dezembro, devido ao inverno russo, sua classificação se deve a campanha mais ridícula ainda do Porto, que perdeu a chance de realizar um confronto histórico contra seus rivais na maior competição da Europa. A única vantagem do time russo será jogar em casa, debaixo de neve pra caralho e frio, muito frio.
O Benfica também não jogou tão bem apesar da liderança do grupo, algo que não acontece desde 1995. O time português se valeu da péssima campanha do atual 2º melhor time da Europa, o Manchester United. Aliás seu  grande mérito foi ter sido capaz de se igualar aos Diabos Vermelhos em seus dois encontros. Entretanto, vivem bom momento na liderança da Liga Sagres, em Portugal, com 5 pontos de diferença para seus rivais, o Porto, e 8 para o Braga, 3º colocado.


Previsão: Acredito no Benfica, que deve crescer na fase de mata-mata, terá dificuldades na Rússia, mas deve vencer. Em São Petersburgo, 1x0 para o Zenit, já em Lisboa o Benfica reverte com 2x0.


Semana que vem continuaremos a falar da Liga dos Campeões da Europa, esse campeonato glorioso que todo ano proporciona jogos históricos!
Lembrando que a final desta temporada será dia 19 de Maio, na Fußball Arena München, ou Allianz Arena, palco de importantes jogos da Copa do Mundo de 2006, com espaço para 70.000 torcedores.

Que se iniciem os confrontos!

4 comentários:

Gustavo Biglia disse...

Meus palpites:

Lyon x APOEL - 14/02

Lyon, com vitória magra de 1X0 nos dois jogos....

Bayer Leverkusen x Barcelona - 14/02

Barça, destruindo o Bayer... 3x1 e 2x0

Milan x Arsenal - 15/02

Milan, dando passeio.... 2X0 e 1x0

Zenit x Benfica - 15/02

Benfica, com muita dificuldade.... 1x1 e 2x1

9 de fev. de 2012, 14:41:00
Unknown disse...

O Lyon vai ter que jogar de forma diferente do que tem jogado a temporada toda pra passar do APOEL! Se tomar um puta susto no 1º jogo e perder, tem chances enormes de golear o 2º jogo e passar.
Agora se empatar em casa tá fudido, vai entrar com o mesmo ritmo no Chipre e tomar....

9 de fev. de 2012, 15:22:00
Fábio Sousa disse...

Se o Zenit jogar de forma aberta e ao ataque o Benfica vai vencer as duas mãos, está a praticar um futebol muito bom e vai aproveitar o pouco ritmo que o Zenit provavelmente irá ter. Espero que congelemos ainda mais a Rússia.
Saudações :D

13 de fev. de 2012, 08:52:00
Unknown disse...

Fábio, creio que o frio Russo vai equilibrar a falta de ritmo do Zenit, mas de fato um equívoco tático como esse vai fazer a balança pender para o Benfica.
Eu, sinceramente, não tenho dúvidas que o Benfica passa, a dúvida é sobre quão difícil vai ser.
Abraços! ;)

13 de fev. de 2012, 11:40:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.