sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Manchester United, a renovação de um gigante!

Dia 15 de Agosto foi anunciado oficialmente pelo Manchester e pelo Arsenal a contratação definitiva do maior craque dos Gunners, Robin Van Persie, por €30 milhões. É um valor alto para um jogador de 29 anos, mas também um investimento certeiro, já que o atacante artilheiro vem sendo destaque da Premier League há anos.
Anúncio da contratação: Sir Ferguson e Van Persie
Na temporada passada os Diabos Vermelhos viram sua hegemonia finalmente ameaçada na cidade de Manchester, após 4 décadas sem ver seus rivais como campeões da Premier, o City conseguiu se reforçar o suficiente para voltar aos títulos, além do título da Champions conquistado pelo Chelsea. Vendo essa situação, o United não se conformou e foi atrás de reforços para voltar ao topo da Inglaterra.
Até agora já são 4 reforços que entram para reforçar setores estratégicos do time, Nick Powell, Shinji Kagawa, Angelo Henriquez e Robin Van Persie.

Angelo Henriquez é um jovem atacante chileno de 18 anos, revelação da Universidad de Chile, o garoto foi destaque da seleção chilena sub15 em 2009, passou a ser titular de seu time em janeiro de 2012, e até sua contratação havia disputado 21 jogos e marcado 12 gols como profissional. O jovem vem como uma aposta para o futuro, e deve ser o único que não integrará o elenco por enquanto. Deverá ser emprestado, provavelmente para próprio Universidad do Chile, ou algum clube inglês menor, para poder se adaptar a vida européia.

Nick Powell é outro jovem de 18 anos, meio campista integrante da seleção sub18 da Inglaterra, estava atuando pelo Crewe Alexandra, time que disputa a 4ª divisão inglesa, na temporada passada marcou 14 gols em 38 jogos pelo time. Contratado por £6 milhões, o garoto é parte fundamental do planejamento de longo prazo do clube, visto como subsituto para Giggs e Scholes, que em algum momento em breve terão que se aposentar.

Shinji Kagawa, meio campista japonês de 23 anos, foi definitivamente a melhor contratação dos Diabos, considerando o custo-benefício, com valor não divulgado, mas estimado em €17 milhões, Kagawa foi fundamental no bicampeonato alemão do Borussia Dortmund, e saiu tão barato por que seu contrato acabaria em julho de 2013. Dono de uma técnica e visão de jogo apurados, além de uma capacidade de passe excelente e uma movimentação constante em prol do time. Será também um excelente investimento de marketing no mercado japonês, assim como Park Ji-Sung foi na Coréia do Sul. Reforçará o meio campo, e não tenho dúvidas que será titular na equipe.


Por último, a contratação de maior repercussão, Robin 'The Dutchman' Van Persie vem para ser titular da equipe de Manchester, sua contratação foi muito comemorada pelos torcedores dos Diabos, e muito criticada pelos fãs do Gunners, que estão tratando o jogador como traidor por ter saído para um dos maiores rivais. Com seu faro de matador e excelente técnica, será essencial para o sucesso do clube nas próximas temporadas.

Com essas contratações, imagino que Sir Alex Fergunson jogará com: De Gea; Rafael, Evra, Ferdinand e Vidic; Anderson(Carrick), Ashley Young, Kagawa e Nani; Rooney e Van Persie. Ainda terá no banco Phil Jones, Valencia, Ryan Giggs(A Lenda!), Paul Scholes, Chicarito Hernandez, entre outros.

Com esse time e o resto do elenco, o Manchester United volta a estar no topo das apostas de todas as competições que disputará, e dessa forma poderá apagar da memória a péssima campanha européia da temporada passada, que só não foi pior por que o time disputou o título do campeonato inglês até a última rodada.

Para finalizar, alguns dos melhores gols já marcados pelo holandês durante seu tempo no Arsenal:

Podemos esperar bons momentos dos Diabos Vermelhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.