O Argentino mais desejado do Brasil!
Walter Dámian Montillo, 27 anos, natural de Buenos Aires, Argentina.Mais conhecido apenas como Montillo, esse meia armador argentino surpreendeu o futebol brasileiro em 2010, ao fazer um excelente campeonato Brasileiro e levar a Bola de Prata para casa, sendo que a Bola de Ouro foi para, pasmem, outro argentino, Darío Conca! Mas o Conca é história para outro dia...
Montillo chegou ao Brasil após duas temporadas e meia pelo Universidad de Chile, onde não brilhou, mas se destacou o suficiente para chamar a atenção do mercado brasileiro.
Após a Libertadores de 2010, o Cruzeiro se moveu rapidamente e assinou o meia pela bagatela de U$ 3,5 milhões, e já chegou assumindo a responsabilidade da camisa 10. Com razão.
Essa já foi usada por Tostão, Giovanni, Alex, Wagner... |
Desde então, vem acumulando números expressivos, e não deixou de ser citado como um dos melhores meias em atividade no Brasil. E a torcida azul celeste não parou de sorrir com essa contratação.
Foram, até hoje, 75 jogos pelo Cruzeiro, 28 gols marcados e 25 assistências.
Outros dados notáveis: 56% dos chutes que o meia deu como jogador da Raposa acertaram o gol, e se somar os chutes dados no Cruzeiro com os dados como jogador do Universidad de Chile, esse número sobe para impressionantes 68%! A cada 3 chutes dados, 2 assustam o goleiro ou balançam as redes!
O argentino também levou apenas 13 amarelos, e sua única expulsão da carreira foi na Final do Campeonato Mineiro de 2011, contra o maior rival, o Atlético MG, onde os nervos estão sempre a flor da pele.
Esses números mostram um pouco da importância de Montillo para o Cruzeiro, e o motivo do porque ele está sendo desejado por vários clubes, que querem tirar o meia de lá.
Esse meia armador é notável com a bola nos pés, possuidor de uma excelente visão de jogo e um controle de bola de quem teve a mesma escola futebolística de Lionel Messi, sem contar a velocidade, os chutes precisos e dribles simples e eficientes.
Ao longo do Brasileirão de 2011, sua habilidade com a bola ficou mais do que nítida, em um Cruzeiro apagado e fazendo uma campanha pífia, o meia se destacava, mantendo a regularidade e realizando jogadas e gols impressionantes, além de constantemente deixar seus companheiros na cara do gol.
Seu time terminou o campeonato em 16º, se salvando do rebaixamento no sufoco, por muito pouco, e ainda assim o argentino foi eleito o melhor meia do Brasileirão, recebendo a Bola de Prata novamente.
Na minha opinião, motivo mais do que suficiente para o meia almejar um clube em melhor situação para dar continuidade na sua carreira.
Falando em almejar um clube melhor, não tenho a pretensão de desrespeitar o Cruzeiro, mas o nível do elenco sendo montado, mais as memórias recentes do ano que passou tornam o Cruzeiro uma má escolha para Montillo.
Assim sendo, quem leva? Os mais próximos de contratar o meia ainda são Corinthians e São Paulo, isso se não surgir alguma surpresa, ou um Sheik Árabe com seus barris de petróleo.
Dentro desse cenário, se eu fosse o Montillo, pesaria muito bem as opções. O Timão, com sua (enorme) torcida exigente, sua
Eu escolheria a opção 2. Entraria em um elenco bem montado, e colocaria o sangue argentino para ferver em um time que está precisando voltar a jogar com garra, precisando reaprender o modo Lugano de jogar. Com amplas possibilidades de se tornar um ídolo em 1 ano!
Ao contrário de correr o risco de se tornar um vilão para a torcida corinthiana, por ter errado o pênalti decisivo na semifinal da Libertadores....exageros a parte, a pressão no Parque São Jorge vai ser grande.
Xiiii....já vi esse filme! |
Nos resta aguardar com qual camisa iremos ver Walter Montillo desfilar seu futebol daqui para frente.
Uma certeza eu tenho: todos iremos sorrir com os gols e jogadas desse craque!
Espero que ele, no mínimo, continue no Futebol Brasileiro, que só tem a ganhar com a sua presença!
Fonte dos dados: Wikipédia e ESPN.
3 comentários:
De fato, ele joga muito e se encaixaria muito bem tanto no SP quanto no Corinthians. Pra mim a grande vantagem de ele ir pro SP é que lá ele seria o cara do time: titularzaço, craque, camisa 10 e intocável. No Corinthians nem tanto, a concorrência lá é maior, então se ele jogasse mal uns 3 jogos seguidos ele poderia ir pro banco. Mas o fato de o Corinthians jogar a Libertadores pesa bastante e do mesmo jeito que ele pode virar vilão, ele também pode se tornar herói.
7 de jan. de 2012, 02:27:00Lindo,
9 de jan. de 2012, 09:09:00Adorei seu texto! Você escreve bem e de uma maneira simples de entender. Até eu que não entendendo nada de futebol estou me interessando pelo assunto.
Boa sorte meu amor,
Danielle Natalicio
Eu não quero o Montillo!
19 de jan. de 2012, 17:05:00Eu tenho o Valdívia e o agora o Daniel Carvalho.
Jogador bom, mas não impressiona ninguém!
Postar um comentário
Participe!
Deixe seu comentário!
Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.