Editorial: 3º Mês e Procura-se um autor!

Leitores do Arredonda,

Chegou o final do nosso 3º mês de existência e dessa vez os dados são melhores ainda do que mês passado! Conseguimos dar um salto de de popularidade e aumentar e muito as nossas visualizações!

Entretanto, durante o mês de Março tivemos uma queda de rendimento, deveríamos ter publicado oito posts, mas conseguimos apenas cinco devido ao nosso tempo cada vez mais limitado.
Mas para nossa alegria, esses posts fizeram enorme sucesso, esse mês tivemos mais de 4000 visualizações, quase a mesma quantidade que tivemos nos dois meses anteriores somados!
Infelizmente, o Galeano rejeitou nosso convite


No total o Arredonda já teve mais de 8800 visitas!

Devido ao crescimento do Blog e a necessidade de manter o ritmo de artigos constante, estamos procurando pessoas que estejam interessadas em escrever para o Arredonda como colaboradores!
Basta ter vontade, um pouco de tempo e ser capaz de seguir a nossa linha editorial! Quanto ao tempo, mesmo que você consiga escrever apenas 1 ou 2 vezes por mês, já será uma grande ajuda!
Se você estiver interessado entre em contato através do nosso novo email: blogarredonda@gmail.com

E novamente obrigado a todos que tem entrado e lido o Arredonda!
Lembrem de compartilhar o nosso conteúdo com aquele amigo que gosta de futebol como você!



Fizemos apenas 5 posts esse mês, mas desses, 2 deles tiveram enorme destaque e entraram rapidamente no Top 5 que se encontra do lado esquerdo do Blog, enquanto outros dois mais recentes tocaram em assuntos bastante polêmicos para qualquer Brasileiro que goste de futebol.
Seguem nossos destaques do mês!

O que é um Manager?
Embalados no sucesso do Diretor de Futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, pudemos esclarecer aos leitores o que é, o que faz e quem são os managers dentro do futebol. O post fez sucesso e ocupa atualmente o posto de 2º mais visto do Arredonda.

Napoli, Maradona e a grandeza
Após décadas, desde que Maradona saiu, o Napoli voltou a ser o centro das atenções na Europa, com um time excelente e após uma vitória impressionante sobre o Chelsea na Liga dos Campeões, esse post fez um sucesso enorme e subiu rapidamente para a 3ª colocação do Top 5. Infelizmente, para infelicidade geral, o time italiano foi parado pelo time inglês na volta da Champions.

O Chefão caiu!
Neste post, comentamos a recente queda do comandante da CBF, Ricardo Teixeira, após mais de duas décadas a frente da nossa amada seleção, finalmente o mafioso caiu. Também acha que o líder era um mafioso e que ele vai tarde? Então leia o post!

Tecnologia e Futebol, combinam?
No último post do mês, Marcelo tocou em um dos assuntos mais polêmicos dos últimos anos, a utilização de tecnologia dentro dos gramados com a finalidade de auxiliar a arbitragem e diminuir os erros não intencionais. Com uma opinião muito coesa e equilibrada, o assunto entrou em debate! Já deu sua opinião?



E assim terminamos Março!
E que venha Abril, mês em que veremos grandes partidas de futebol, desde as finais do Paulistão, até as Semifinais da Champions League!
Continuem nos acompanhando!

Sugestões? Não esqueçam, agora temos um email!
Abraços!


Leia Mais

Arbitragem: Cartão vermelho para os erros!

Amigos sofredores,

Estou aqui para falar de um tema que divide opiniões entre as pessoas que acompanham e mandam no futebol mundial: o uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem durante as partidas. Tenho uma opinião muito firme a respeito desse tema: sou a favor do uso de tecnologias diferenciadas que tenham o objetivo de minimizar os erros humanos cometidos pelos juízes, desde que isso não atrapalhe a alta dinâmica existente numa partida de futebol.

Imaginem todos aqueles lances em que a bola bate no travessão, pinga dentro e o juiz nao dá o gol; o zagueiro se mata para tirar a bola de cima da linha e o árbitro corre para o meio de campo; mesmo os lances menos importantes, como um escanteio duvidoso poderiam ser extinguidos com o uso da tecnologia. Lances como faltas e pênaltis são mais complicados, pois dependem muito da construção de cada jogada e suas conclusões variam de acordo com a interpretação do juiz. Acredito que com o número de árbitros existentes - um principal, dois bandeiras e dois de linha de fundo, além do chamado quarto árbitro - estamos bem servidos em quantidade para os lances interpretativos, mas ainda não em qualidade, já que existem muitos juizes fracos por aí.

Collina: se todos os árbitros tivessem metade de sua competência, o futebol estaria muito bem

Voltando à questão da tecnologia, vemos que esse é um artifício já utilizado em muitos esportes, como o rúgby, o tênis, o críquete e o vôlei. Existe um sistema que se chama Hawkeye, em que um campo magnético é colocado nas traves e um sensor é instalado no interior da bola, fazendo com que o juiz seja avisado pelo seu relógio quando a bola entrar. Isso sem dúvidas acabaria com muitas das polêmicas na arbitragem do futebol, tendo em vista que é um aviso instantâneo e não esfriaria o jogo, garantindo a emoção da partida.

Aviso instantâneo e fim da polêmica

Existem outros métodos de inserir a tecnologia na arbitragem, como o do replay. Com ele, cada equipe teria um certo número de chances de ver o replay da uma marcação do juiz para questioná-la e, dessa forma, mudar a decisão tomada. Não sou a favor do uso desse artifício, pois deixaria o jogo parado demais para uma partida de futebol. Imagine se em todos os jogos cada time pedisse replay de duas jogadas duvidosas. O jogo seria interrompido diversas vezes, tornando a partida muito mais chata e falada do que propriamente jogada. Isso é diferente em um esporte como o tênis, por exemplo, já que esse esporte é praticado de uma maneira muito mais propícia para a utilização do replay.

Dessa forma, concluo dizendo que os atuais chefes da arbitragem mundial devem evoluir um pouco mais e colocar a tecnologia onde ela pode ajudar o futebol, tornando as decisões dos árbitros mais corretas, tornando o resultado mais justo. Na minha opinião, é inadmissível que o placar de um jogo seja alterado por um erro humano. Já a respeito dos lances interpretativos, acredito que já temos árbitros suficientes em campo para a resolução desse problema. Agora a questão é melhorar a qualidade dos mesmos.


Um abraço a todos!


Leia Mais

Ricardo Teixeira - O Poderoso Chefão do Futebol

Don Teixeira
Caro torcedor, se enquanto você ler esse texto vier na sua cabeça a famosa melodia de abertura da trilogia The Godfather, não se surpreenda!

Pois Teixeira é o Don Corleone brasileiro.
Sim, Don Corleone, o chefão da máfia italiana de Nova York na história criada para os cinemas, um mafioso de primeira.

Don Corleone saiu ileso de todos seus crimes e acabou morrendo de velhice cuidando de sua horta após passar o poder para seu filho, enquanto Don Teixeira foi forçados a se retirar de seus cargos após um imenso clamor popular e político, sem ter um filho para herdar seu império. Além é claro, da necessidade de se afastar da vida pública para preservar sua imagem, devido a quantidade de disputas judiciais que enfrenta.

Mas não se engane pensando que este senhor, está deprimido e em maus lençóis, a influência e a quantidade de dinheiro "arrecadada" enquanto esteve no poder é imensa e definitivamente não vai acabar tão cedo. Enquanto escrevo este post, Ricardo Teixeira está com sua família em Miami, em sua residência milionária comprada recentemente, e localizada em um condomínio de luxo.
A influência desse senhor é tão grande, que a repercussão de sua saída da CBF e do Comitê Executivo da FIFA girou o mundo todo. Tentem escrever seu nome no Google e verão que a quantidade de notícias internacionais chega a ser maior que as nacionais!

A vida do ex-presidente da CBF foi marcada de vitórias e controvérsias, desde que assumiu o comando da federação em 1989, Teixeira esteve a frente da Seleção Principal em 6 Copas do Mundo, ganhou 2 e foi Vice em 1, ainda ganhou 4 vezes a Copa América e 4 vezes a Copa das Confederações. Além disso, com as categorias de base , venceram: 3 Mundiais Sub20, 3 Mundiais Sub17, 7 Sul Americanos Sub20, 9 Sul Americanos Sub17 e 3 Sul Americanos Sub15.
Ricardo com suas maiores conquistas
Foram 23 anos vitoriosos para a nossa Seleção, muitos sorrisos foram proporcionados para todos os brasileiros, mas a cada título conquistado, Teixeira conseguia aparecer envolvido em alguma polêmica, desde acordos obscuros com patrocinadores, como o milionário contrato com a Nike, que acabou em uma CPI que não deu em nada, a utilização de recursos da CBF para fins pessoais e até o desvio de pagamentos de amistosos internacionais.

Ricardo Teixeira nunca foi bobo e sempre soube o que estava fazendo, afinal, teve um dos melhores professores do mundo no assunto. Ainda jovem casou-se com a filha de João Havelange, o comandante supremo do futebol brasileiros durante décadas e mais tarde Presidente da própria FIFA, não demorou muito após o casamento para Ricardo assumir o comando da CBF e assim, começar a transitar nos bastidores do mundo da bola, amealhando conhecimento, dinheiro, influência e consequentemente poder, muito poder.

Havelange gostava muito do genro e não poupou esforços para preparar o terreno para Ricardo, muitos dizem que se não tivesse se separado da filha de seu mentor, hoje estaria a frente da FIFA, posição que ele almejou durante bastante tempo, mas felizmente não teve força política para alcançar. Afinal, Joseph Blatter não chegou ao posto máximo do futebol a toa, ele sempre seguiu a risca um dos conselhos de Don Vito Corleone: "mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda!".


Teixeira e Blatter "cagando montão" para você
Para o futebol brasileiro, foi uma vitória pequena, com efeitos práticos mínimos por enquanto, mas com a queda do maior dos Chefões, o resto dos Capos das federações estaduais não devem demorar muito a cair, alguns anos talvez, mas acredito que em breve nos veremos livres dessa corja de ladrões que assolam os gramados.

Teixeira e seus comparsas são a representação máxima da péssima gestão do futebol brasileiro, onde os interesses pessoais sempre estiveram acima dos interesses do futebol, dos clubes e dos torcedores. Não amigo fanático, não estou exagerando, o ex-presidente da CBF foi longe demais. Recentemente, quando questionado sobre as últimas acusações feitas contra sua pessoa, a resposta foi categórica: "estou cagando montão!".

Chegou o fim da linha para a famiglia Havelange-Teixeira, quem assume o comando agora é um dos seus Capos, José Maria Marín, que já foi até Governador de São Paulo e com certeza não é nenhuma flor que se cheire, mas dos males o menor.


Agora pelo menos podemos voltar a sonhar com tempos mais honestos e gloriosos!


Leia Mais

Fique de Olho! - Rodrigo Moreno, o futuro 9 da Espanha

Se você acompanha pelo menos um pouco o Campeonato Português, já deve ter ouvido falar desse brasileiro, Rodrigo Moreno já está sendo muito falado pelos fãs do Benfica, seu clube atual, pelos críticos que acompanham a Liga Portuguesa e pelos agentes e olheiros dos grandes clubes Europeus.

O jovem atacante brasileiro de 1,80 de altura, foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, mas logo cedo aos 12 anos foi  comprado pelo Ureca, um time de pouca expressão da Europa, na verdade uma ponte de um agente, que usou o clube Espanhol para conseguir a naturalização do jovem.
Com a cidadania Espanhola devidamente formalizada, aos 14 anos Rodrigo se juntou a base do Celta de Vigo, aonde ficou até os 18 anos. Nessa época ele já mostrava sua velocidade e habilidade com a bola, o que acabou por chamar a atenção do Real Madrid.

No início da temporada 2009/2010 o time da capital espanhola o levou para integrar o time C, local onde ficou apenas alguns meses para provar seu valor,  mas rapidamente acabou sendo integrado ao time B do Real. Em aproximadamente 6 meses, Rodrigo Moreno jogou 18 vezes e marcou 5 vezes, acabou convocado para a Seleção Sub19 Espanhola e disputou a Eurocopa da modalidade, se destacando em meio a uma seleção repleta de jovens talentos, como por exemplo, Muniesa, Montoya e Sergi Roberto, novatos que hoje estão tendo oportunidades regulares no time principal do Barcelona.

Rodrigo se apresentando ao Benfica
Após a Euro Sub19, em agosto de 2010, o Benfica se moveu e o comprou por €6 milhões, uma pechincha por um jogador tão promissor. Para poder desenvolver o garoto, logo que chegou, o Benfica emprestou Rodrigo para o Bolton, time inglês medíocre da Premier League aonde ele teria oportunidades na equipe principal. Em uma liga dura e muito disputada, aonde ter 20 anos pesa negativamente, o jovem conseguiu uma boa regularidade, e apesar de não se destacar, chamou a atenção pela adaptação rápida ao estilo de jogo inglês, aprendendo principalmente a fugir da marcação, obteve bons comentários da crítica. Foram 21 jogos e apenas 1 gol marcado, mas o suficiente para o Bolton tentar manter Rodrigo Moreno em definitivo, além de outras equipes que sondaram o Benfica. Mas o time lusitano tinha o destino do jogador traçado, rejeitou as sondagens, que avaliaram o garoto em aproximadamente €18 milhões, e trouxe o garoto de volta.

Rodrigo com a 9 da melhor do mundo


Antes de retornar para Portugal, durante a inter-temporada, Rodrigo foi convocado e disputou o Mundial Sub21 pela Espanha, competição em que marcou 3 gols, mas viu sua seleção ser eliminada nas quartas de final.
Sua convocação foi credenciada pela sua estréia na seleção no início do ano, quando fez uma excelente apresentação e conseguiu marcar um hat-trick(3 gols) contra a Geórgia.




No Benfica, Rodrigo Moreno chegou para brilhar, falando sua língua natal em um time que joga com muita movimentação ofensiva e velocidade, a adaptação parecia simples. O atacante pode utilizar todas as suas habilidades, jogando tanto como ponta pelos dois lados do campo ou como atacante matador, sua posição de preferência. Abusando da velocidade para intercalar posições com seus companheiros e de sua habilidade para se livrar da marcação, Rodrigo em pouco tempo vem sendo capaz de disputar posição com os experientes Saviola, Oscar Cardozo e Djaló, além de seu companheiro de seleção e ex-jogador do Barça, Nolito.

Na atual temporada, já foram 22 jogos e 14 gols marcados, números excelentes para um jovem de 21 anos. Seu desempenho em campo tem sido destaque nos jornais portugueses desde o ano passado, e com o início das especulações sobre o mercado de transferências do meio do ano, sua foto já apareceu nos principais tabloides esportivos da Europa. O interesse no jovem é grande, entre os interessados estão clubes como Arsenal, Fiorentina, Manchester United e Napoli, além do Real Madrid, cujas relações com o Benfica são excelentes(Di Maria, Saviola, Fabio Coentrão), e quer tentar repatriar o garoto.

Tudo indica que o futuro de Rodrigo Moreno não será no Benfica a partir de agosto de 2012, vamos acompanhar e ver quem pagará os aproximadamente €20 milhões que ele vale, e esperar que ano que vem o jovem seja destaque em alguma equipe ainda maior que o Benfica.
Sem contar que em Julho teremos a Eurocopa 2012, e com a lesão séria de David Villa e a má fase de Fernando Torres, a Espanha está carente de um bom camisa 9.


Ficaremos de olho!

Leia Mais

Napoli: de volta aos velhos tempos!

Amigos sofredores,

Este post é dedicado a um clube que dificilmente será campeão de alguma coisa nesta temporada, mas está dando o que falar no mundo futebolístico: o Napoli!
O time vem jogando de maneira consistente e costuma empolgar muito os torcedores nas suas partidas - a última partida do clube, por exemplo, foi um belíssimo 6x3 sobre o Cagliari pelo campeonato italiano. Fazia tempo que o San Paolo não via uma equipe tão forte, provavelmente desde a década de 1980, quando a equipe conquistou seus principais títulos - 2 Scudettos e 1 Copa da UEFA - e tinha no elenco nomes como Careca e Maradona.

Careca e Maradona: craques do passado

Em primeiro lugar, devemos perceber que o Napoli possui um time de ótimos jogadores em quase todas as posições. A escalação do time é: De Sanctis; Aronica, Paolo Cannavaro, Campagnaro e Zuniga; Maggio, Hamsik, Gargano e Inler; Cavani e Lavezzi. Todos esses atletas vêm jogando muito bem durante essa temporada, fazendo do Napoli um time extremamente rápido, envolvente e raçudo. Os destaques são Hamsik, Lavezzi e Cavani, mas é impossível ignorar a importância de outros jogadores como De Sanctis para o time, que ainda possui um forte banco de reservas, composto por atletas como Dossena e Pandev.

No campeonato italiano o Napoli vem fazendo boa campanha. Está em quarto lugar com 46 pontos, apenas dois atrás da Lazio, que está, por enquanto, com a última vaga para a Champions League 2012/2013. Em 27 partidas, o clube venceu 12, empatou 10 e perdeu apenas 5, mostrando que é um time muito difícil de ser batido. Nos jogos contra os grandes o clube vem se dando muito bem também: 3x0 e 0x0 contra o Milan e 3x1 e 1x0 contra a Inter. Mantendo esse ritmo o clube tem grandes chances de buscar sua vaga para a próxima Champions. O título está difícil, já que o Napoli está 11 pontos atrás do líder Milan.

Lavezzi, Hamsik e Cavani: craques do presente

Já na Champions League desta temporada, o time vem fazendo muito bonito. Classificou-se em segundo lugar no grupo da morte, ficando atrás do Bayern e eliminando o endinheirado Manchester City e o Villarreal. Dos seis jogos, ganhou três, empatou dois e perdeu apenas um, para o Bayern fora de casa. Nas oitavas de final, foi sorteado para jogar com o poderoso Chelsea e mostrou a que veio: belíssimo 3x1 no San Paolo na primeira partida. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, em Stamford Bridge e a minha aposta é que o Napoli se classifica e vai com muita força para as quartas.

Enfim, como eu disse no começo deste post, dificilmente o Napoli será campeão italiano ou da Champions League. Mas o fato de que o time vem fazendo muito bonito não pode ser ignorado. Cabe ao time agora tentar chegar o mais longe possível para que a próxima temporada seja tão boa quanto essa. A diretoria está fazendo sua parte e tenta segurar os principais jogadores, como Hamsik, que acabou de renovar seu contrato até 2016. Esse time pode não ter Maradona ou Careca, mas tem Cavani, Lavezzi e Hamsik e vem botando muito medo nos adversários. O Chelsea que se cuide.
Leia Mais

Rodrigo Caetano, profissão: Manager

Você sabe o que faz um Manager? Você já ouviu falar em Rodrigo Caetano? Não?

Não se preocupe, pouca gente entende do assunto, os próprios fãs de futebol são de certa forma ignorantes sobre o assunto, com exceção daqueles que conhecem os jogos Championship Manager e o Football Manager. Mas todos, com certeza absoluta, conhecem alguns dos Managers mais famosos, mas não por causa dessa função. Citarei 3 deles: Alex Ferguson, Arsene Wenger e Pep Guardiola, respectivamente Managers de sucesso de Manchester United, Arsenal e Barcelona, função que exercem juntamente com o cargo de Treinador.
Final da Liga dos Campeões da Europa 2011
O Manager tem diversas funções de extrema importância para o clube, por isso são vistos como sendo praticamente o braço direito do presidente dos clubes, podendo ser tão ou até mais importantes que o treinador, ou como nos casos citados acima, o próprio treinador. Entre suas funções incluem-se: gerenciar os preparadores físicos, os médicos e todo os outros integrantes do staff, determinar as tarefas dos olheiros e participam ativamente da seleção de jovens talentos, estudar e estabelecer as cargas de treinamentos necessárias para todas as divisões do clube(time principal, reservas, juniores e etc), comprar e vender jogadores e até preparar os comunicados para a imprensa. Alguns também participam ativamente do departamento de Marketing e do controle das finanças.

No Brasil, o cargo não costuma ser entregue ao Treinador, pois os clubes não gostam de dar tanto poder aos técnicos devido a alta rotatividade existente no Brasil, já que não é comum um treinador ficar mais do que 1 ano no cargo. O único manager-treinador aqui em terras tupiniquins é o Vanderlei Luxemburgo que exige em contrato esse poder.

Atualmente temos um Manager nacional que está conquistando fama sem precedentes, Rodrigo Caetano, um reconhecimento merecido pelo excelente trabalho que vem exercendo desde 2005. Ano em que o Grêmio de Porto Alegre recrutou o aposentado jogador para assumir o desenvolvimento da categoria de base gaúcha e para ajudar o clube a se reerguer após o rebaixamento, a base em 4 anos sob o comando dele conquistou tudo que poderia e revelou inúmero talentos, como Anderson(Manchester United), Carlos Eduardo(Hoffenheim) e Philippe Coutinho*(Internazionale).

Sob a batuta de Mano Menezes e a gestão oculta de Rodrigo Caetano, o Grêmio voltou para a Série A, chegou em 3º no Brasileirão de 2006 e foi até a final da Libertadores de 2007. O time teve uma queda de rendimento após a saída de Mano Menezes, mas se reergueu novamente e em 2008 foi Vice Campeão Brasileiro, sob a batuta de Celso Roth. Logo no início de 2009 houve uma briga política no clube, a presidência mudou de mãos, Celso Roth caiu e Rodrigo Caetano foi junto.

O Vasco, que havia sido rebaixado em 2008, não perdeu tempo e trouxe Rodrigo para ser Diretor de Futebol do clube, ou o Manager. O clube sofreu o famoso choque de gestão sob o comando do jovem Diretor, que além de alterar a estrutura de trabalho do clube, foi capaz de trazer bons jogadores para disputar a Série B. Com esse trabalho bem feito o Vasco foi campeão da Segunda divisão. Em 2010, Rodrigo Caetano manteve o time da Série B, para poder continuar a reestruturação do clube de forma eficiente, foi o suficiente para o Vasco dar o salto que foi visto em 2011.

Competência como nunca antes vista
O trabalho do dirigente é focado principalmente no bem estar do elenco, por ser ex-jogador, sabe como lidar com o dia a dia dos jogadores, motivo pelo qual nunca permitiu atraso de salários, mesmo na época de vacas magras do Vasco e do Grêmio durante a Série B. Ele também crê no fortalecimento das categorias de base do clube, Rodrigo tem a mentalidade catalã do Barcelona, ele acredita que a força de um time deve vir da base, ele fez isso no Grêmio e tentou fazer o mesmo no Vasco, só que a diretoria tinha o péssimo hábito de vender suas revelações cedo demais. O que o irritou ao final de 2011.

Sem dúvidas, o ano de 2011 foi o ano em que a competência de Rodrigo Caetano ficou nítida, em seu 3º ano de gestão ele estava pronto para mostrar resultados, e mostrou! O Vasco fez uma campanha histórica, chegou a final do Carioca, foi campeão da Copa do Brasil, chegou na semi-final da Sul-Americana e lutou até a última rodada com o Corinthians pelo título do Brasileirão.
Principal foco do trabalho de Rodrigo, a utilização de jovens da base foi nítida, sendo que 2 se firmaram titulares, Allan e Rômulo, e alguns outros tiveram oportunidades e fazem parte do elenco de 2012.
O ano também serviu para erguer ídolos, sendo o maior e atual o zagueiro Dedé, atual premiado melhor zagueiro em atividade no Brasil, e contratação adivinhem de quem? Sim, Rodrigo Caetano, que o trouxe em 2009.

No início de 2012, o Manager rescindiu contrato com o Vasco, pois a diretoria não concordou com sua decisão sobre os investimentos necessários para a atual temporada, principalmente na Base do clube, que ainda tem infraestrutura precária. Em menos de 1 mês o Fluminense não perdeu tempo e levou o mais competente Diretor de Futebol brasileiro para ser seu novo funcionário, oferecendo-lhe um gordo salário e uma liberdade administrativa há muito desejada por Rodrigo, além dos investimentos polpudos da Unimed.

Agora nos resta aguardar para ver como será comandado o futebol do time carioca, que já começou o ano bem e conquistou a Taça Guanabara, diga-se de passagem, em cima de seu antigo empregador.


* Correção: Coutinho foi revelado na base do Vasco, também pelo Rodrigo Caetano!


Leia Mais

Editorial: 2 Meses, 60 dias e 4800 Visitas

Caros leitores,

Chegamos ao final do 2º Mês de nossa curta existência, e chegamos até aqui orgulhosos do que estamos fazendo! Estamos perto das 5000 visualizações de nossas páginas!
O Arredonda não para de crescer, não para de atrair leitores e visitas aos nossos artigos e isso nos empolga cada vez mais, e nos motiva a continuar escrevendo textos fodas, cujos temas são aqueles que acreditamos que seja de interesse de vocês.

Estamos querendo evoluir e melhorar o visual do Blog, torná-lo mais atrativo e dinâmico, mas para isso precisamos de alguém disposto a trabalhar em cima do layout conosco. Se estiverem afim, ou conhecerem alguém, entre em contato!

Futebol e Cerveja: esquema tático imbatível!
Nem sempre é possível estar em uma mesa de bar, com aquela gelada na mão, discutindo aquele gol ridículo que o Deivid perdeu, ou o empate incrível(!) do Corinthians na Libertadores, o Vice(de novo?) do Vasco, a defesa imprestável do São Paulo ou a fase (e que faaaase amigos!) do Cruzeiro.

Para isso estamos aqui, para preencher essa vontade de discutir futebol, essa vontade que surge todo dia em algum momento!
Participe e comente, sua opinião é sempre bem vinda!


Esse mês, colocamos o pé no freio, diminuímos as postagens e aumentamos o intervalo que vocês tem para ler cada uma delas. Esperamos que tenha agradado. Se não, comentem!
Em fevereiro atingimos a incrível marca de 2200 visualizações, e esses foram os tópicos debatidos:

Milionário Francês
Nesse post analisamos a situação de um dos times que se tornou milionário recentemente e entregou a direção de futebol nas mãos do tetracampeão Leonardo. O Paris Saint Germain vive uma nova fase e começa a se reerguer no cenário Europeu, em busca do sonho da Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões da Europa
Em dois artigos, analisamos as Oitavas de Final da Champions League, analisamos o histórico e o momento de cada time que chegou até aqui e buscamos explicar as expectativas em cima de cada equipe, além de deixarmos um palpite para o resultado de cada jogo.
No 1º post falamos dos jogos da primeira semana, já no 2º post vimos os jogos da segunda semana! Ainda faltam os jogos de volta, e tirando uma zebra ou outra passamos perto na maioria dos resultados! Vai conferir e palpitar também!

O Jovem Talento da Bélgica
Aqui o Tiago nos apresentou ao atual sonho de consumo dos grandes times europeus, Eden Hazard, um jovem meia atacante Belga, atual jogador do Lille da França, local onde desfila seu criativo e ousado futebol, e atrai o olhar de multidões e de olheiros.
E nós, ficamos de olho, esperando para ver ele em um grande clube na próxima temporada, e provando do que é capaz!

Goleando por 1x0
O Marcelo faz uma análise coerente e realista do Corinthians, explicando da onde vem sua força e explicitando seu ponto fraco. Pudemos entender por que o Timão é líder invicto do Paulista e o que falta para alcançar o tão sonhado título continental.
Já leu? Concorda com a análise dele? Passa lá para opinar!



E ai? O que acharam do mês de Fevereiro no Arredonda?
Sugestões? Mandem, são sempre bem vindas!

Até mês que vem!
Leia Mais